São as perguntas e respostas que compõem o Eduquiz. As questões abordam diversas áreas do conhecimento e podem possuir de uma a cinco alternativas de resposta, sendo apenas uma delas a resposta correta. As questões podem se agrupar em diferentes situações: publicado, pendente, arquivo morto, em revisão, sugestão ou correção.
‘Publicado’: engloba as questões que estão disponíveis para serem utilizadas no aplicativo.
‘Pendente’: agrupa as questões que foram criadas, mas ainda não foram publicadas.
‘Arquivo morto’: refere-se a questões inativas, mas que podem voltar a ser publicadas no aplicativo.
‘Em revisão’: engloba as questões que foram devolvidas e encontram-se em análise.
‘Sugestão’: corresponde às questões enviadas por usuários através da interface do Eduquiz.
‘Correção’: armazena as questões com erros identificados pelos usuários e enviados a equipe avaliadora, para que seja feita a correção. Nota: quando a correção é aceita pela equipe, o usuário que enviou a correção ganha o dobro do valor da referida questão no torneio correspondente.
O botão Buscar questão é utilizado para buscar uma questão pelo seu nome ou parte dele, ou pela categoria. Preencha um dos campos, Palavra chave ou Categoria, ou ambos, e, em seguida, clique em Buscar questão.
Em Questões, é possível incluir, visualizar, alterar, arquivar, excluir, publicar, devolver, corrigir, trocar público alvo e trocar categorias. Clique no ícone para visualizar as ações que podem ser feitas. Para executar essas ações, é necessário ter autorização através dos grupos de usuários no gerenciador de acesso (Gerenciador de acesso > Unidade > Recurso > Grupo de usuários).
Os links abaixo auxiliam a navegação na tela:
Incluir - Tela destinada à inclusão de questões. Clique em Incluir para acessar a tela.
Início da página
Alterar - Tela destinada à alteração de questões. Clique em Alterar para acessar a tela.
Início da página
Visualizar - Tela destinada à visualização de questões. Clique em Visualizar para acessar a tela.
Início da página
Arquivar - Tela destinada à arquivar questões. Clique em Arquivar para acessar a tela.
Início da página
Excluir - Tela destinada à exclusão de categorias. Clique em Excluir para acessar a tela.
Início da página
Publicar - Tela destinada à publicação de categorias. Clique em Publicar para acessar a tela.
Início da página
Devolver - Tela destinada à devolução de categorias. Clique em Devolver para acessar a tela.
Início da página
Corrigir - Tela destinada à correção de questões. Clique em Corrigir para acessar a tela.
Início da página
Trocar público-alvo - Tela destinada à troca de público-alvo das questões. Clique em Trocar público-alvo para acessar a tela.
Início da página
Trocar categorias - Tela destinada à troca de categorias das questões. Clique em Trocar categorias para acessar a tela.